Fuxico

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Salve Maria Imaculada!
Há uns dias atrás eu pensava num modo de customizar roupas para dar uma aparência jovem, então me lembrei que lá pra 2003 muita gente usava fuxico em roupas, bolsas e etc. Fuxico é uma trouxinha de pano feita com restos de panos. É uma boa idéia para customização não só apenas de roupas, mas também de almofadas, colchas, chaveiros, uma infinidade de opções.
     Esse aí foi eu quem fez. Preguei um alfinete atrás e o uso como broche. (Ficou bem rústico, porque foi um dos primeiros que fiz).
     Nesse site ensina-se várias utilidades para o fuxico:

     São Luis Maria Grignion de Montfort ensina no Tratado no artigo 260: "É necessário fazer todas as ações com Maria. [...] É o modelo formado pelo Espírito Santo numa simples criatura, para nós o imitarmos, na medida das nossas limitadas forças. É preciso, portanto, que consideremos, em cada ação, o modo como o qual Maria fez ou faria se estivesse no nosso lugar. Para isso devemos examinar e meditar as grandes virtudes que Ela praticou durante a vida. [...] A sua Pureza toda Divina, que não teve nem jamais terá igual sob o Céu."

     Então quando formos nos vestir lembremos de imitar a virtude da Pureza toda Divina da Virgem Maria.


Escrito por:Gislaide Rodrigues da Silva

0 comentários:

Postar um comentário