Vestimenta da Mulher Cristã

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Salve Maria!
     A respeito dessa questão das vestimentas, trago-lhes  também o depoimento de Mike Mathews, disponível no sítio Sólo para Jóvenes, com tradução livre, o artigo é  bem completo e interessante, um verdadeiro exame de consciência.  Confiram:

As modas “sexy”: o que pensam os homens

Por: Mike Mathews
     Como afetam, realmente, aos homens as vestimentas  ”sexy” das mulheres? Como homem, gostaria de explicá-lo. Freqüentemente, vejo mulheres em “jeans” apertados, vestidos ajustados ao corpo e mini-saias. Algumas levam calças “rasgadas”, blusas decotadas e suéteres apertados, enquanto que outras mostram partes de seus sutiãs. As mulheres estão vestindo modas “sexy” em todos os lugares: nas escolas, no trabalho e até na Igreja.
     Estão estas mulheres tratando de ser honradas e respeitadas pelos homens? Às vezes, pergunto-me quais serão os motivos em seu interior. Estão tratando de ser atrativas e estar na moda? Ou de encontrar um bom marido e amor permanente? De conseguir um encontro, ou de incrementar sua confiança em si mesmas?
      Podem ser estas as razões ou outras, mas o certo é que o vestir-se “sexy” não faz com que os homens honrem ou respeitem as mulheres. De fato, em realidade, garantem que os homens não as honrem nem as respeitem. Se quer que um homem a respeite, e talvez se enamore, então, deve lhe mostrar que se respeita a si mesma e que reconhece sua dignidade perante Deus. A melhor maneira de mostrar isto é a modéstia na vestimenta, nas palavras, nos pensamentos e nas ações.
     É natural querer vestir-se atrativamente. Porém, às vezes, sem dar-se conta, as mulheres que portam vestimentas “sexy” estão se “vestindo para o sexual”. Isto é, de uma maneira que provoca pensamentos sexuais nos homens. Por que os homens reagem dessa maneira e por que as mulheres nem sempre se dão conta disso? Porque os homens e as mulheres são feitos de maneira diferente no que se refere ao corpo humano.
     O fato é que não se necessita muito estímulo visual para que os homens se excitem sexualmente. A visão do corpo de uma mulher, ainda que pouco e ainda que a moça seja completamente desconhecida, pode despertar pensamentos sexuais instantaneamente. Isto pode ser difícil de entender para as mulheres, mas é absolutamente certo.
E as mulheres? Minhas amigas dizem-me que, certamente, as mulheres apreciam os homens bonitos, mas não são afetadas da mesma maneira intensa que os homens. Elas pensam, por exemplo,  que as palavras de amor, a ternura e o apreço sincero são muito mais significativas que as imagens físicas dos homens.
     Dadas estas diferenças, não há dúvidas que as vestimentas “sexy” chamam a atenção do homem. Para algumas mulheres, isto pode ser divertido a princípio, mas ao final não é tanto, porque não atraem a atenção – ou o homem – que uma mulher quer. Por quê? Porque isto causa que os homens queiram “usar” as mulheres sexualmente em lugar de amá-las por quem são.
     Não se esqueça, o ato de ver o corpo de uma mulher é um estímulo tão forte para os homens que, a menos que estejam bem habituados e/ou sejam altamente disciplinados, terão momentos muito difíceis tratando de controlar seus pensamentos sexuais.
E uma vez que estes pensamentos começam, freqüentemente se convertem em pensamentos impuros como “se pudéssemos estar sozinhos” ou “eu gostaria de fazer”. Isso se chama luxúria, e a roupa que as mulheres usam pode disparar estes pensamentos em um segundo. Sim, os homens são culpáveis de se alimentarem de pensamentos luxuriosos. Mas os homens decentes querem evitar esses pensamentos e esperam que as mulheres os ajudem, exercitando a virtude e usando roupa modesta que não conduza a fortes tentações

0 comentários:

Postar um comentário