Citações-Amor

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O que é o Amor?Vamos deixar  os santos responderem à  esta pergunta:

 
"É só o amor que conta."
   
Santa. Teresa
 

 "Pequenas coisas feitas por amor são aquelas que encantam o Coração de Cristo ... e ao contrário, as obras mais brilhantes, quando feitas sem amor, nada são ."
  
Santa. Teresa

    
"O verdadeiro amor é encontrado apenas em completo auto-esquecimento, e é somente depois de ter-nos destacado de todas as criaturas que encontramos Jesus."
   
Santa. Teresa

    
"O que o amor se parece? Ele está nas mãos para ajudar os outros. Está nos pés para ajudar aos pobres e necessitados. Está nos olhos para ver a miséria. Está nos ouvidos para ouvir os suspiros e as tristezas dos homens. Isso é o que o amor se parece. "
   
Santo Agostinho

    
"O amor é a mais necessária de todas as virtudes, do amor a pessoa que prega a palavra de Deus é como fogo em um mosquete .Se uma pessoa estivesse a lançar uma bala com suas mãos, ela dificilmente faria um arranhão em qualquer coisa; Mas se a pessoa toma a mesma bala e inflama a pólvora por trás dela, pode matar. É a mesma coisa com a palavra de Deus, Se ela é falada por alguém que é preenchido com o fogo da caridade -.. o fogo do amor de Deus e o próximo - que vai funcionar maravilhas ".
   
Santo Antônio Maria Claret

    
"A maior prova de amor ,é sofrer por quem você ama."
   
São Padre Pio

    
"Você aprende a falar por falar, a estudar por estudar, a ser executado através da execução, a trabalhar por trabalhar, e só assim, você aprende a amar, amando. Todos aqueles que pensam que aprenderão de qualquer outra forma enganam a si mesmos."
   
São Francisco de Sales

    
"O que é a prova do amor para o seu próximo? Não para buscar o que é para seu próprio benefício, mas o que é para o benefício do ente querido, tanto no corpo como na alma."
   
São Basílio, o Grande

    
"Quando você olha para o crucifixo, você entende
então o quanto Jesus te amou . Quando você olha para a Sagrada Hóstia, você entende o quanto Jesus o ama agora."
   
Beata Madre Teresa

    
"Nós podemos curar doenças físicas com medicina, mas a única cura para a solidão, desespero e desesperança é o amor. Existem muitos no mundo que estão morrendo por um pedaço de pão, mas há muitos mais que estão morrendo por um pouco de amor. Não nos sintamos satisfeitos apenas dando dinheiro. Dinheiro não é o suficiente, o dinheiro pode ser obtido, mas eles precisam de seu coração para amá-los. Então, espalhe o amor onde quer que vá. "
  
Beata Madre Teresa

    
"Não se esqueça que o amor verdadeiro não põe condições, não calcula ou reclama, mas simplesmente ama."
   
Beato João Paulo II

    
"Nós nos tornamos o que nós amamos e quem nós amamos as formas que nos tornamos. Se amamos as coisas, tornamo-nos uma coisa. Se amamos o nada, nós nos tornamos nada. Imitação não é uma imitação literal de Cristo, ao contrário, significa tornar-se a imagem de a pessoa amada, uma imagem divulgada através da transformação. Isto significa que estamos a nos tornar vasos de amor compassivo de Deus para os outros."
   
Santa Clara de Assis

    
"A prova de amor está em obras. Onde o amor existe, que funciona de grandes coisas. Mas quando se deixa de agir, ele deixa de existir."
   
São Gregório, o Grande

0 comentários:

Postar um comentário