Costurar nos ensina ... a contar os nossos dias

domingo, 17 de julho de 2011

 Uma Conversa sobre o Modo de se Vestir de um trecho de Bela Mocidade Por Margaret Hale

Tradução :Pâmela 



"Mãe, -disse Jennie Vane, um dia enquanto as duas se sentaram  para costurar- Por que você não quer que eu uso decotes?"

"O que vocês chamam de um vestido decotado?" perguntou sua mãe.

"Você sabe como a maioria das meninas usam decotes como esse", disse Jennie, com o dedo fazendo no seu seio uma linha que ela chamou de baixa.  

Sra. Vane olhou para a sabedoria de Deus para responder corretamente, e para equipar Jennie com sentido cristãoo suficiente para vestir-se modestamente, apesar da tendência popular e moda.

"Eu não exijo que você faça seu vestidos com a gola próxima ao pescoço Jennie, mas eu tenho razões que estou muito feliz de explicar-lhe porque eu não aprovo decotes, como você descreveu."

"Eu quero saber o porquê Mãe, pois às vezes me sinto um pouco estranha que nenhum dos meus vestidos são feitos dessa forma." .

"Uma das primeiras evidências verdadeira de uma dama é que ela deve ser modesta. Pela modéstia, queremos dizer que ela não deve dizer, fazer, nem usar qualquer coisa que faria com que ela apareça espalhafatoso, mal-educados, ou impuro. Não deve usar nada dela para atrair a atenção desfavorável, nada em seu vestir ou forma que possa dar a um homem uma desculpa para comentários vulgares. Quando nos vestimos contrário à regra da modéstia damos desculpa para os pensamentos prejudiciais na mente daqueles que olham para nós e todas as meninas que ultrapassa esses limites se fazem susceptíveis de equívocos e insultos embora ela possa ser inocente de qualquer intenção. " 

"Os homens não aprendem a guardar os seus pensamentos?" perguntou Jennie.
"Não", respondeu a mãe, "muito boa sua pergunta mas coloque e veja em uma forma um pouco diferente, Caim deu a Deus sobre seu irmão: 'Sou eu guardador do meu irmão' Sim, Jennie, em grande medida, somos responsáveis ​​pelos pensamentos de nossos irmãos. Mas  não ache que todos os homens são tão fracos. Existem fortes, é verdade, de mente pura homens e meninos a quem estas fraquezas das mulheres não são uma tentação. Mas há também os mais fracos, e para eles nós somos parcialmente responsáveis. Suponhamos que lá na esquina está um grupo de homens e meninos entre eles, dois meninos cujas mentes são puras. Você e uma outra menina estão vestidas com decotes muito baixos, blusas finas e suas saias são muito curtas. A escassez de seu vestido atrai a atenção à sua pessoa. Vocês podem se comportar como damas, mas como você passam na esquina com as sua aparências que causam pensamentos mundanos e eles dizem coisas vulgares sobre você. Os meninos de mente pura ouviram, e suas mentes estão contaminadas. Você meninas são tão responsáveis ​​pelo que aconteceu como o homem impuro ou menino que disse as coisas do mal. "
"Eu nunca pensei nisso dessa forma, mãe, nunca!" Jennie disse, olhando para cima com uma nova compreensão em seus olhos.
"Seu decotes devem ser elevado e fechatos o suficiente para que em nenhum ângulo mostre seus  seios, e as tuas saias devem sempre ser suficientemente longas para que você possa sentar-se indecente ou mostrar carne demais. Além disso, roupas muito apertadas não podem ser chamadas de vestuário adequado para uma menina modesta. "
"Mas mãe, elas usam lindas roupas de baixo com esses tipos de vestidos", disse Jennie rapidamente.

 
"Sim, Jennie, mas  uma mulher realmente modesta quer exibir publicamente suas roupas de baixo?"

A
s duas costuraram em silêncio por um tempo, então Jennie falou novamente.  
"Mãe, eu sei que muitas mulheres boas  não pensam como você faz sobre como se vestir. Muitos membros da Igreja vestem-se da maneira que você tem condenando. Você acha que elas não são mulheres boas ou não cristãs? Eu não posso pensar nisso."
"Isso é totalmente um outro lado da questão, Jennie. Devo responder por mim mesmoa diante de Deus, e assim elas também devem. Mas permanece o fato de que muitas mulheres boas vestem-se de uma forma que não é estritamente modesta. Muitas não pensam da mesma forma que as demais. É o mesmo com algumas mulheres que professam amar o Senhor. Suas mentes e corações ainda não estão despertos nesta linha. Elas seguem  modismos que as levam a não pensar nas consequências. Eu não posso dizer a você que todas as mulheres não se vestem bem como eu tenho vindo a denunciar mas você e eu sabemos que muitas vezes as mulheres devem se vestir assim. Nem podemos dizer que nunca as cristãs usam tais coisas. Porque vimos exemplos em que aqueles que professam ser cristãos por falta de compreensão adequada usavam tais coisas. Portanto, não podemos olhar ao redor em outros exemplos e condenar a todos.  Devemos ter a consciência de Deus a nós mesmos que responderemos a estas perguntas diante dEle em nossos corações. Quanto a mim, eu não posso usar o que eu sei que não é modesto para um cristã usar. "

 
"Mas eu não sou um cristã, no entanto, não fui convertida ainda", disse Jennie, como se ela já tinha encontrado uma desculpa.

 
"Mas você deve ser Jennie. Isso não muda sua responsabilidade diante de Deus. Se não é correto para um cristão fazer isso, é errado para todos." Sra. Vane passou ainda um pouco de tempo pensando, então continuou. "Não é meramente uma questão de opinião, mas de princípio. Usar roupas surpreendentes causam atenção desfavorável e comentáios? São modestas?As mulheres modesta podem usá-las? Estou cumprindo meu dever como cristã, seja usando-as ou permitir que minha filha use? Minha filha está segura de insultos dos homens ? "

 
"Claro, se você colocar dessa maneira, Mãe, é, certamente, parece que usando tais coisas é errado. Mas parece estranho para mim ser tão diferente das outras pessoas."

 
"Isso é tudo devido à direção que você olha Jennie. Se você olhar na direção certa, você vai encontrar muitas, muitas mulheres e meninas que não estão ultrapassando os limites da modéstia feminina e não olhar estranho também."

 
"É a mesma razão que você sempre quer   fazer o meu cabelo ?" perguntou Jennie.
"Em parte. A maneira de fazer, o cabelo vai de uma menina modesta  à um visual arrojado exagerado. E então muitos dos penteados extravagantes são impróprios para a maioria dos rostos. Eu não posso ver o  porquê de você  olhar estranho para seu penteado só porque muitas dos seus amigas não estão usando. É muito melhor escolher um modo de penteado que se transforma seu rosto e ater-se a ele, do que estar mudando de uma coisa para outra. Além disso, devemos querer cuidar bem do  cabelo para poder preservar sua beleza. "
"Mas mãe, eu gosto de ser como as demais. Odeio ser diferente das outras meninas", persistiu Jennie.

 
"Seja franca comigo Jennie: Você é tão diferente das outras? Não existem muitas de suas amigas da escola que se vestem da mesma forma modesta como você? Não existem uma série de meninas ainda que não são extravagantes em seus penteados ?Seja honesta comigo: Não existem muitas garotas como você "?

 
"Oh sim, neste caso. Mas elas não são as únicas que olhamos. Algumas das meninas têm uma nova maneira de fazer os seus cabelos a cada semana."
"Mas a calma, a sensibilidade de menina dão uma chance muito maior de vir àf eminilidade pura, saudável. Jennie querida, em algum momento você será grata por ser uma delas"


Espero que gostem e peço desculpas se houver algum erro de ortografia/concordâcia.

0 comentários:

Postar um comentário