Modéstia no vestir:Desaparecimento da Virtude

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

    



     Uma das preocupações crescentes que vem aos seguidores de Cristo, é a evidência crescente de imodéstia no vestir. Quandomais uma vez o verão chega , nós nos assustamos com a nudez  pública no mundo ao nosso redor.O fato de que Deus espera que as pessoas usem roupas suficientes é evidente em Gênesis 3:21. Quando Adão e Eva tornaram-se conscientes de sua nudez, "Eles coseram folhas de figueira" e fizeram uma espécie de tanga para si próprios (Gênesis 3:7). Mas Deus tomou peles de animais e fez roupas para eles para que eles pudessem cobrir seus corpos. É instrutivo observar que a palavra hebraica traduzida por "casacos", "túnicas" ou "vestes" (Gênesis 3:21), significa literalmente "vestes que cobrem". As roupas que Deus fez para Adão e Eva não foram principalmente para adorno, nem mesmo para manter quente, a sua principal objetivo era cobrir a nudez do corpo. Deus vestiu o primeiro casal humano no jardim, e parece que o diabo vem tentando, desde então fazer os homens e mulheres a se despir.
     Modéstia implica que a roupa deve fornecer suficiente cobertura para o corpo de modo que os outros não fiquem incomodados ou tentados. Jesus condenou claramente o olhar luxurioso, e quando nós somos advertidos a "fugir das paixões da mocidade," não há dúvida de que as roupa reveladoras usadas por homens e mulheres de hoje, contribui para a depravação do nosso tempo.
     As Escrituras sempre condenaram a nudez e elogiaram a modéstia. No Novo Testamento o demônio que possuía o homem não usava roupas (Lucas 8:27). A mulher cristã deve vestir "roupas decentes,se enfeitem com pudor e modéstia" (1 Timóteo 2:9). Certamente o homem (quem tem responsabilidades de liderança) não é livre para se vestir como quiser. A nudez é uma calamidade a ser evitada; imodéstia é um pecado que Deus odeia.
     Os dias não são mais da minissaia . Milhares de mulheres estão endeusando os especialistas de moda, e estão determinadas a continuar expondo seus corpos e mostrando seus seios e pernas. Homens aparecem sem camisa e exibem seus joelhos protuberantes. Em 7 de abril de 2006 emissão de USA Today descreve o "novo shorts curtos" como "as calças da moda quente", e diz que "as pessoas estão simplesmente enlouquecendo por eles" durante a temporada de 2006.
     Modas modernas são projetadas para capturar a atenção do homem e a concentrar no corpo feminino. De fato, uma das principais intenções da atual moda nos trajes é para acentuar a sexualidade. Muitas peças sugerem nudez, elas transmitem a impressão de exposição total do corpo, sem realmente fazê-la e, portanto, são ainda mais provocativas do que a nudez total. 
     Mulheres que se enfiam em jeans apertados e usam saias curtas, blusas nuas, casacos apertados-estão vestindo essas peças do vestuário para:Trabalho e escola, e em muitas vezes, nos serviços da igreja. Talvez elas esperam que isso possa atrair um futuro marido , talvez os seus egos são impulsionados por perceber cabeças girando e sendo chamadas de gatinhas, possivelmente elas optam por mostrar as partes de seus corpos para competir com outras mulheres, mas provavelmente elas fazem isso apenas porque "Esta é a forma que todo mundo se veste nos dias de hoje".As Escrituras favorece a promessa de Deus sobre aqueles que estão dispostos a" sair "e" serem separados "daqueles que estão andando nas trevas (2 Coríntios 6:17). 
     É importante para que todos possam ser lembrados de que a fim da criação de Deus, homens e mulheres têm sido ""fiados" de forma diferente. Não é preciso muito estímulo para que os homens fiquem sexualmente excitados. A visão do corpo feminino (até mesmo sendo por pouco tempo, e mesmo se ela é uma estranha total) pode desencadear o desejo sexual muito rapidamente. Isto é muitas vezes difícil para as mulheres a acreditarem e aceitarem .
     Mulheres, pelo contraste, apreciam homens bonitos e bem feitos. As mulheres não são "ligadas" visualmente da mesma forma que os homens são. Mulheres acham palavras de ternura e apreço sincero muito mais estimulante do que mera imagens físicas dos homens. Devido a estas diferenças, roupas "sexy" em uma mulher razoavelmente atraente vai chamar a atenção de um homem imediatamente. A simples visão do corpo de uma mulher é tão poderosa para os homens, que a menos que os homens sejam altamente disciplinados, é difícil para eles absterem-se de pensamentos impuros. 
     Esta mensagem apresentado com a esperança de que mais e mais mulheres cristãs irão reconhecer a sua dignidade diante de Deus, e tornar seu objetivo aparecendo em trajes. É também nossa intenção de agradecer as mulheres que estenderam um esforço extra para se vestir modestamente. Nós também elogiamos as multidões de homens cristãos, que pela graça de Deus disciplinam suas emoções, e mantêm um alto padrão moral no meio de todas as imagens visuais da metade das mulheres sem roupa.
-Harold S. Martin

      

0 comentários:

Postar um comentário