Quero vestir-me com modéstia. E agora?

sábado, 10 de dezembro de 2011

SALVE MARIA IMACULADA!!!

Ao sermos conquistadas pela proposta de vestir-se com modéstia, a primeira pergunta que vem é "E agora?".

1° Calma.
É difícil mesmo você ter que mudar todo seu guarda roupa de uma hora pra outra, e começar do zero, mas é pra Deus que você está fazendo isso.
Não adianta investir em peças caras e sofisticadas demais no inicio, você tem que comprar primeiramente o básico: segunda pele (de preferência preta ou branca - cuidado com a transparência), um bolero, duas saias e um vestido.

2° Prepare-se.
Virão os apelidos e muitas vezes serão maldosos. Não é pra deixar ninguém assustada que falo isso, mas é a verdade. Apelidos como "Ah, você parece uma velha", "Saia longa é roupa de velha", "Ridícula", "Pata choca" entre tantos. Isso não é porque você está feia de saia ou vestido longo, mas porque hoje em dia roupa longa virou sinônimo de algo feio e antiquado. A partir daí dá pra ver o quanto nossa sociedade está em decadência, porque hoje é mais louvável uma jovem andar de biquíni semi-nua, do que com uma saia longa guardando seu corpo e ajudando os homens a não pecarem contra a castidade.

3° Olhos no objetivo.
A modéstia é uma virtude de Nosso Senhor Jesus Cristo e da Virgem Maria que todos nós somos chamados a imitar. Não podemos fazer disso um pretexto para nossa vaidade.

4° Não desista.
Você não está sozinha nessa caminhada. Em todo mundo existem mulheres que desejam voltar seus olhos para o modelo de modéstia que é a Santíssima Virgem Maria. A busca pela modéstia com certeza alegra muitíssimo o Coração de Deus.

E pra finalizar como não me canso de citar essa música: "Vesti com modéstia, com muito pudor; olhai como veste a mãe do senhor!"

Inútil escrava da Virgem Maria - Gislaide Rodrigues da Silva

0 comentários:

Postar um comentário