Nossa Senhora de Lourdes, renúncia do Papa, Sé Vacante

domingo, 3 de março de 2013

SALVE MARIA IMACULADA!

 "A Senhora estava de pé em cima do roseiral de rosas selvagens, tinha a mesma atitude com que se a representa na Medalha Milagrosa. A minha terceira pergunta assumiu uma atitude grave e profundamente humilde... Na continuação, Ela juntou as mãos e levantou-as até a altura do peito... Olhou para o céu...; depois, estendendo lentamente as mãos e inclinando-se para mim, me disse com voz trêmula: Eu sou a Imaculada Conceição!" (Rainha do Céu e da Terra - São Maximiliano Maria Kolbe)

O dia 11 de fevereiro começou esplendoroso para mim, era o dia da minha Rainha que apareceu em Lourdes, França, e todo dia que a Ela é dedicado é como se fosse feriado pra mim, um dia a parte. Eu estava no 1º retiro fechado da CMM,  pela manhã o Celso (membro da comunidade) estava dando uma formação sobre Obediência. Durante ela notei uma movimentação de alguns membros, que iam e vinham e também que choravam. Ao fim o fundador, Hélio Maria, recebeu o microfone das mãos do Celso e com lágrimas nos olhos disse que uma série de mensagens havia chegado no celular do Josué (amigo da comunidade e cantor) dizendo que o Papa Bento XVI havia anunciado sua renúncia. Nos ajoelhamos, choramos e rezamos pelo então Papa, agora Papa emérito. O que falar sobre a renúncia? Falo por mim, que não tenho palavras. Aguardamos já nostálgicos a chegada do dia 28 de fevereiro, o último dia de Joseph Ratzinger como Papa e desde então a palavra é sempre esta: Sé Vacante, trono vazio. 

Pequenina escrava de Amor da Santíssima Virgem Maria: Gislaide

0 comentários:

Postar um comentário